nome do selo fundo cor

só a logo do cassias

base para chamada poesia

CHAMADA DE POESIA “ERÓTICA: VERSOS LÉSBICOS”

REGULAMENTO

citação audre lorde

        1. A chamada ficará aberta do dia 1/07/2021 até 1/08/2021;
        2. A inscrição somente poderá ser feita através deste formulário: https://forms.gle/sUbj5VSRJCUqL2qu7
        3. Cada autora poderá enviar até 3 poemas;
        4. Os poemas devem ser enviados através do formulário;
        5. Só é possível anexar 1 (um) único arquivo, com extensão .doc ou .PDF. (Ou seja, é possível anexar arquivo Word ou PDF)
        6. Apenas podem se inscrever mulheres (cis e trans) que amam mulheres,  incluindo lésbicas, bissexuais, pansexuais, e todas as mulheres que amam mulheres.
        7. Selecionaremos 30 autoras, 2 poemas de cada. Estes números podem mudar caso haja mais inscritas do que o esperado, ou por qualquer outra eventualidade;
        8. Caso haja qualquer alteração nestes números, manteremos nossas leitoras informadas através do Instagram (perfil @selo_cassias_imperiais) e do Facebook (página Selo Cassias Imperiais);
        9. Selecionaremos uma proporção equilibrada das diferentes identidades inscritas, mantendo também o equilíbrio entre as cinco regiões do Brasil;
        10. No formulário, será possível indicar caso queira publicar os poemas sob pseudônimo;
        11. Apenas as autoras selecionadas serão contatadas, por e-mail, até o dia 30/09/2021;
        12. Fique de olho nas nossas redes sociais para acompanhar o processo de organização da nossa coletânea. Informaremos sobre cada etapa do processo!
        13. O livro será em formato impresso, financiado pela editora.
        14. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Escreva-nos para: cassiasimperiais@gmail.com

MUITO OBRIGADA! 🙂

ATENÇÃO: A CHAMADA JÁ SE ENCERROU.

PREVISÃO DE LANÇAMENTO DA COLETÂNEA “ERÓTICA: VERSOS LÉSBICOS”: 1º SEMESTRE 2022

 

.

SOBRE O EROTISMO LÉSBICO

Nesta coletânea, queremos fazer algo diferente dos outros livros eróticos tradicionais. Queremos trazer o afeto revolucionário para o primeiro plano. O afeto entre mulheres, com toda a sua potencialidade libertadora e sensível. Um afeto que não objetifica o corpo da mulher. Um afeto que não tem nada a ver com pornografia. O erotismo lésbico que queremos trazer nessas linhas tem a ver com o que nos ensinam Audre Lorde e Adrienne Rich. É aquele no qual a mulher se sente amada por ser quem é. Se percebe livre para sentir. Não é um erotismo centrado em penetração, nem gozo, nem em um órgão sexual específico. É o erotismo de um afeto que nos faz sentir mais vivas e de bem com o nosso corpo. E também com a nossa forma especial de existir.

A ideia da chamada para a coletânea partiu da poeta baiana Adriele do Carmo, idealizadora e produtora do sarau “Erótica”. Assim, essa coletânea celebra uma parceria entre Adriele e o selo Cassias Imperiais.

Para esta chamada, convidamos lésbicas negras, indígenas, PCDs, brancas, trans, e muitas outras, de todas as regiões do Brasil. Queremos contemplar a diversidade das identidades.

Na seleção, vamos incluir todas as identidades inscritas e vamos garantir a proporção equilibrada entre elas, de forma que não haja hierarquia, e sim horizontalidade.

Igualdade, feminismo, amor.

Que essa coletânea possa ser uma corrente de afeto e amizade entre nós, lésbicas. Que possamos através dos versos – e da conversa íntima que os versos propiciam – nos aproximar umas das outras. Nos amar com mais vontade, com mais respeito, com mais sentimento. Muitas vezes, temos tanto medo de amar, que o afeto fica guardado.

Que estes versos possam ser como chaves delicadas para destrancar cada um dos sentimentos de nossas leitoras.

Entregue-se à criação, à esperança, ao sonho. E nos mande suas poesias.

 

⇒ A chamada “Erótica: Versos Lésbicos” é o primeiro projeto do selo Cassias Imperiais, o selo feminista experimental da Editora Tucum. Para saber mais sobre o selo, clique aqui.

 

só a logo do cassias